27 de jan. de 2011

Peninsula de Marau


O tempo parou!

Descobrir nossa essencia é maravilhoso, talvez o maior descobrimento. Nos leva ao ponto de partida para começarmos a evoluir e melhor que isso é criar a consciencia disso.
O lugar (Peninsula de Marau - foto à cima) possui a energia mais harmoniosa que conheci até hoje. Foi através de um reflexo ao olhar para o paraiso que as percepçoes saltaram na sinergia cosmica entre as ondas e coqueiros. Obtive a visão!
Não posso me considerar uma pessoa viajada, contudo necessito agradecer ao Jorge Ben por sua melodia com sabias palavras, "moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza". Realmente, existem lugares que nos proporcionam verdadeiro extase!
Estive presente neste paraiso agora no começo de Janeiro e a vontade de viver naquele mundo, sim naquele mundo, totalmente diferente desse capitalismo que vivo, foi inevitável!

A 80 km ao sul, esta Itacaré, a mini cidade do surf, da caipirinha de cinco reais, do reggae, dos sonhos foi infelizmente, "vendida" a quem de fato dá o valor merecido ao local, os gringos! Todos os comercios, restaurantes, meios de hospedagem, sempre havia um gringo por trás! Fiquei inacreditada com a quantidade de proprietarios estrangeiros que por um momento me senti a estrangeira.
Apesar deste susto, a beleza e os nativos fazem do destino, a mistura de culturas e cores impressionantes ao ponto de nos colocarmos como cidadaos itacarezenses só para fazer a trilha magnifica até a Prainha, ou curtir um nascer do sol na Praia da Tiririca e beber uma agua de coco bem gelada, servida por um baiano cativante na Praia de Jeribucaçu.
A troca de ideias com Dona Cida, criadora do melhor acarajé da bahia, transcende qualquer tabu sobre o baiano folgado. Na verdade, eles sabem apreciar o tempo e por conta do fuso horario e nao tendo horario de verão, aproveitasse muito mais o dia que a noite. A espertesa nao esta no suburbano paulistano que trabalha no minimo 08 horas por dia, para uma vez no ano, poder usufluir disso tudo. Esperto é o baiano, que trabalha também as 08 horas só que possui a magia e energia poderosa para abstrair quando as suas não estiverem muito boas!